15 de dez. de 2014

playlist da semana #1

Untitled

Pretendo pelo menos a cada duas semanas fazer um post desse, vamos ver se consigo cumprir! Não tenho ouvido muita coisa nova ultimamente, mas vamos lá!



Rival Sons - Pressure and Time: comecei a ouvir o Rival Sons há pouco tempo, por isso meu conhecimento da banda não é tão profundo, mas ando viciada nessa música dos caras. Gosto muito da banda porque eles conseguiram resgatar atualmente um som que não se via de bandas atuais há muito tempo e eu acho isso muito interessante. Essa vibe mais antigona - com inovamentos, mesmo assim - engloba tanto os sons quanto o estilo dos caras.



Cake - Short Skirt Long Jacket: o Cake é uma banda que admiro muito pelo som sério mas ao mesmo tempo divertido. A banda não é nenhuma novidade, foi fundada em 91, em Sacramento, CA. Se não me engano os caras já têm seis álbuns, mas só fui admirar o som da banda quando eles vieram para o Brasil no Lollapalooza e casualmente conheço mais e mais músicas deles. Essa semana Short Skirt Long Jacket vai, com certeza, ser muito ouvida por mim.



Creedence Clearwater Revival - Suzie Q: tenho ouvindo muito o CCR nessas férias, principalmente essa música, já que gosto muito de músicas de nomes de garotas por algum motivo. Essa do CCR segue bem o estilo da banda e é uma das minhas favoritas.



Queens of the Stone Age - I Sat By The Ocean: essa é uma das minhas favoritas desse último álbum do QOTSA e acredito que seja o hit principal do ...Like Clockwork. O é muito bom ter um som com essa qualidade sendo produzido atualmente. 



No Doubt - Don't Speak: bem que essa fase da Gwen podia voltar, né? Essa época do No Doubt foi muito boa para a banda e para a Gwen: musicalmente falando é muito bom e a voz da Gwen estava maravilhosa.



Palma Violets - We Found Love: o Palma Violets tem uma vibe muito gostosa para se ouvir. Mas a minha parte favorita da banda é o vocal, feito pelo Alexander e o Samuel. O contraste voz e som deixa as música do quarteto inglês incríveis. 



Guns N' Roses - Bad Obsession: quem me conhece sabe que a minha banda favorita é o Guns N' Roses então sempre tenho vontade de colocá-los nas minha playlists. Musicalmente falando, essa música é uma das minha favoritas, do álbum Use Your Ullusion (que foi lançado como álbum duplo, na verdade). Como vários fãs na banda, meu consolo é ficar só nas álbuns antigos enquanto rola essa longa espera pelo próximo material da banda, que hoje preserva apenas dois integrantes originais: Axl e Dizzy, sendo que o Dizzy só entrou em 90. 



Led Zeppelin - The Lemon Song: essa é uma das minhas favoritas o álbum II do Led. A música é incrível e representa bem o som da banda. Esse álbum, aliás, é um dos meus favoritos porque eu tenho ele em LP e posso dizer que a melhor maneira de escutar Led Zeppelin é mesmo com o vinil e a vitrola!

Deixem nos comentários indicações de músicas e bandas pois ouvirei com certeza! Beijos,
Giovanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário