21 de dez. de 2014

brechós online!

Untitled

Um assunto que acho muito importante abordar no mundo da moda é a "reciclagem" de roupas. Hoje em dia a roupa se tornou um produto caro e conseguir uma peça que possa ser chamada de única sai ainda mais caro para o bolso de qualquer pessoa que não esbanja tanto dinheiro. Mesmo com a opção das fast fashions ainda continua saindo caro dar uma volta no shopping. Para quem quer uma opção barata e quase única recomendo uma ida aos brechós, é a melhor forma de exercitar o chamdo slow fashion. Infelizmente ainda há muito preconceito cercando os brechós e para quebrar esse pensamento eu resolvi separar algns brechós online para vocês. Nunca comprei em nenhum um desses, mas muita gente já comprou e recomenda. Eu ainda sou adepta a ir aos brechós e garimpar peça por peça, mas para quem não tem tempo ou tem um pouco de preconceito vale a pena conhecer esses quatro brechós!


O brechó Meraki é lá de Florianópolis e foi criado com o intuito de trazer peças super legais e interessantes garimpadas pela equipe em brechós de vários pontos da ilha facilitando o trabalho de qualquer um, né? No brechó você acha peças bem legais e aposto que muitos de vocês nem imaginariam que seria possível achar tanta coisa interessante entrando numa portinha com o nome brechó acima! As peças aparentam um estado ótimo e os preços variam indo até uns 50 ou 60 reais. 


O brechó Dress Like A Nerd ofecere preços super bacanas e bem variados e você ainda pode contactar o brechó para dar uma barganhada, legal né? O brechó tem váárias peças e visitar o site é como estar realment adentrando um bazar. Dá para achar peças para diferentes gostos e estilos. Na loja você ainda encontra livros, mas levando enconta os preços ainda vale a pena buscar num sebo ou livraria. 


Esse é um grupo do facebook criado pela Mandy do blog Fashion Infected e foi criado com o intuito do desapego da parte da blogueira de peças que estavam paradas no seu guarda-roupa e outras que ela já enjoou. Os preços são bem ok levando em consideração que várias das peças são novíssimas e algumas nem chegaram a ser usadas. 


Esse é um brechó que conheci hoje mesmo pesquisando mais brechós pela internet. Não conhecia antes, mas a aprovação dos consumidores sugundo a Tanlup é de 99%. O brechós tem de tudo, mas o que mais me interessou foram as camisetas. Para quem gosta de camisetas de banda ou estampas criativas vale a pena dar um olhada. Na minha opinião algumas peças possuem um preço um pouco salgado, como uma botinha da Zara que custa 140 dilmas. Mas ainda há peças com preços mais em conta. 



O Enjoei é um site que todo mundo já deve conhecer, mas caso haja alguém que nunca acessou o site fica aí a dica. O que diferencia o Enjoei dos brechós que indiquei no post é que o site é na verdade como um Mercado Livre das roupas, acessórios e sapatos. Ou seja, o site é uma plataforma para quem quiser vender por essa razão é que é bom ficar de olho na reputação do vendedor, por isso o site pode ser confiável mas também pode não ser. O Enjoei também promove lojinhas de personalidades como bloggueiras que queiram desapegar de suas peças. Os preços variam de vendedor para vendedor e as peças boas acabam bem rápido, então é bom ficar de olho. 

Bom, por hoje é isso, mas se eu descobrir mais brechós online farei uma parte dois desse post. Vocês podem contribuir com o conteúdo deixando nos comentários indicações e brechós/bazeres online que vocês conheçam. Beijos,
Giovanna


Nenhum comentário:

Postar um comentário